segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

MANUEL ATAÍDE FERREIRA




Morreu ontem Manuel Cabeçadas Ataíde Ferreira, que tive o prazer de conhecer e com ele conviver na SEDES. Não o via há largos anos mas recordo ainda as suas intervenções, o seu bom senso e o seu bom gosto. Deixará certamente saudades e estranhar-se-á a sua falta.

Soube casualmente da sua morte porque não notei qualquer referência na imprensa ao seu desaparecimento. Encontro agora uma notícia online da deco-protest, que transcrevo:


Até sempre, Dr. Manuel Ataíde Ferreira

19 Janeiro 2015
Até sempre, Dr. Manuel Ataíde Ferreira Faleceu ontem, dia 18 de janeiro, o Dr. Manuel Cabeçadas Ataíde Ferreira, um dos históricos presidentes da DECO.
Advogado, fundador da DECO, foi Presidente da respetiva Direção entre 1975 e 1999, foi igualmente sócio fundador da SEDES-Associação para o Desenvolvimento Sócio Económico e membro do CESE (Comité Económico e Social Europeu) entre 1986 e 2000, em representação dos consumidores. Manuel Ataíde Ferreira foi um Homem de valores e princípios, lutador pela Liberdade e pela Justiça tendo sido agraciado em 2004, pelo então Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, com o Grau de Comendador da Ordem da Liberdade que decidiu entregar à guarda da DECO num gesto de grande desprendimento e nobreza, como foi de resto a forma como sempre encarou a vida.
Enquanto Presidente da DECO, Manuel Ataíde Ferreira soube ter a visão e a capacidade para projetar e transformar a DECO na grande organização de Defesa dos Consumidores que é hoje. A Defesa do Consumidor e a DECO perdem uma referência e o seu nome maior. Em nome de todos os seus colaboradores e Associados, a Direção da DECO apresenta à família os seus mais sentidos pêsames.
A Direção da DECO.

Sem comentários: