domingo, 15 de dezembro de 2013

CRISTIANO RONALDO: O MUSEU




 Cristiano Ronaldo tem desde hoje o seu Museu, no Funchal. Não que CR7 seja já uma peça de museu, ainda está muito fresco para isso, mas tal não impede que a sua figura se erga, em cera, no espaço agora dedicado a albergar os troféus do que é, em minha opinião, o melhor jogador de futebol que conheci.

 A fama de Ronaldo, que se estende aos quatro cantos do mundo, não só é devida à sua habilidade de desportista, mas também ao seu  aspecto físico e ao cuidado que empresta ao visual, que o tornou  num ícone de beleza masculina exaltado quer nas revistas da especialidade, quer na imprensa em geral. Aliás, CR7 aprecia esse tratamento jornalístico e até o cultiva, para grande satisfação dos seus fans, o que, com a contribuição de muitos dos seus companheiros por esse mundo fora, está a tornar o futebol numa passerelle de modelos masculinos.

Guardadas as devidas proporções, parece que estamos a voltar aos jogos da Antiga Grécia, onde, em nome da estética (ou do que se quiser chamar-lhe), os atletas competiam nus.


1 comentário:

Anónimo disse...

O modelo é melhor do que a reprodução!!!