segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O VICE-PRESIDENTE NÃO FUGIU



Ao contrário do que tem sido difundido pelas agências noticiosas e televisões de diversos países árabes e ocidentais, o vice-presidente da República da Síria, Faruq al-Sharaa não fugiu para a Jordânia. Ainda ontem se encontrou em Damasco com o responsável do comité parlamentar iraniano para a segurança nacional e a política externa, Alaeddin Boroujerdi. 

A guerra da contra-informação levada a cabo por alguns países ocidentais, pela Turquia e pelos países do Golfo é realmente espantosa. Ao divulgarem notícias falsas, estão conscientemente a alimentar o conflito na Síria, incentivando os guerrilheiros e aumentando o número de vítimas. Os dirigentes desses países, se o direito internacional existisse, deveriam ser responsabilizados pelo crime de genocídio.

Lamento profundamente as centenas de milhar de mortos, feridos, famílias deslocadas e também a destruição material de que o país está a ser alvo. Espero que as notícias de que, a exemplo do sucedido no Iraque, começou a pilhagem de lugares históricos (por exemplo, Palmira) não tenha confirmação. Sabemos hoje que grande parte dos roubos no Iraque foram levados a cabo pelas forças invasoras e muitos deles encomendados por entidades não de todo desconhecidas.

É por isso que numerosos museus e coleccionadores particulares, recorrendo a esse expediente desde há muitos anos, possuem verdadeiras preciosidades. Enfim!


1 comentário:

Anónimo disse...

De facto estamos mergulhados na informação, contra-informação e desinformação. Pena é dos que sofrem pois os artistas da guerra podiam e até deviam morrer todos.