quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CONFLITO DA SÍRIA ALASTRA AO LÍBANO



O conflito que há mais de um ano abala a Síria, estende-se agora ao vizinho Líbano e em breve abrasará todo o Médio Oriente. Uma excelente oportunidade para os negociantes de armas e para todos aqueles que lucram com as tragédias alheias.

Conforme se lê aqui, registaram-se ontem violentos confrontos entre muçulmanos sunitas e alauítas em Tripoli, a segunda cidade do Líbano, tendo provocado pelo menos sete mortos e 70 feridos. Verificaram-se, igualmente consideráveis danos materiais em edifícios, lojas, viaturas, etc.

A desinformação dos principais órgãos de comunicação internacionais muito tem contribuído para o agravar da situação na região. A própria cadeia Al Jazira não fez, até o momento, qualquer referência a estes acontecimentos. Como não fez à tentativa de golpe de estado no Qatar, ocorrida há pouco tempo e à agitação subterrânea nas monarquias do Golfo..

Poderá muito bem acontecer que as contas lhes saiam trocadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já era de esperar. E ainda estamos no começo. infelizmente para aquelas populações que vivem permanentemente em guerra. As ambições políticas de gente que nunca deveria ter nascido.