domingo, 4 de março de 2012

JOHN PERKINS, UM ASSASSINO ECONÓMICO


Numa entrevista ao jornal "i", John Perkins, que se chamou a si próprio assassino económico (hoje arrependido), no seu livro Confessions of an Economic Hit Man, declara que Portugal está a ser assassinado, como muitos dos países do terceiro mundo já foram.

Nesta sua entrevista, que importa ler com atenção, Perkins denuncia os crimes dos Estados Unidos cujo objectivo último é "construir um império global", desmente ser um teórico da conspiração e duvida da eclosão de uma terceira guerra mundial. Mas acusa a ditadura das multinacionais, da Goldman Sachs, da Shell, da Monsanto, da Nike. À pergunta "se os líderes da troika são serial killers" responde que "os assassinos económicos são os presidentes das multinacionais e de organizações como o Banco Mundial, o FMI ou Wall Street".

Uma entrevista de leitura imprescindível.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para além do que vem neste post e que é a maior das verdades,daqui envio um pedido ao bloger para nos elucidar (eu já conheço a verdadeira estória)sobre a famosa (pelas piores razões)multinacional Monsanto e as suas interferências, através da compra de empresas de outros países, para a injecção massiva de transgénicos. Veja-se o atrevimento do actual embaixador dos EUA em Lisboa ao permitir-se dirigir-se directamente em críticas, a um um órgão de soberania, como o governo regional dos Açores. Ouviu-se alguma coisa do executivo nacional? O silêncio é ensurdecedor.
Marquis

Anónimo disse...

Marquis, talvez ache isto interessante:

http://www.vandanashiva.org/

Valéria