sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SUL-AMERICANOS NO FUTEBOL NACIONAL


Os futebolistas sul-americanos não param de se transferir para Portugal. Agora é a vez do brasileiro Alexandre Luiz Reame (Xandão), de 23 anos, natural de Araçatuba (1988). Xandão, que mede 1,93 m (estes latino-americanos são todos muito altos), jogou a época passada no São Paulo, tendo sido agora emprestado por 18 meses ao Sporting pelo Desportivo Brasil, a que pertence. Segundo relatos da imprensa, Xandão é considerado um jogador de grandes recursos, assegurando a comunicação social que não ficará enganado quem recorrer aos seus préstimos.


Todavia, sempre me surpreendeu a facilidade com que os jogadores de futebol são comprados, vendidos, alugados, emprestados, etc., e até têm um passe (honny soit qui mal y pense) que permite a sua utilização por terceiros. De facto, tudo é muito mais difícil na "vida normal".

1 comentário:

José Gonçalves Cravinho disse...

O Futebol Profissional não é desporto.É sim uma Emprêsa de espectáculos tal como o Circo com a grande diferença que os do Circo ganham muito menos.O Futebol é um meio extraordinário para alienar as massas populares que até com seu fanatismo estúpido se batem em praça pública por um ou outro Club
de Futebol Profissional cujos Jogadores são comprados e vendidos por milhões de euros,como cavalos
de raça e nêste negócio também há trapaça.E as massas populares alienadas e embrutecidas contribuem
para o enriquecimento escandaloso
dos intervenientes nêste negócio do Futebol Profissional.