domingo, 25 de dezembro de 2011

O PAPA PEDE O FIM DA VIOLÊNCIA NA SÍRIA


O papa Bento XVI, falando aos fiéis na Basílica de São Pedro, e antes de proceder à bênção "Urbi et Orbi", pediu o fim da violência na Síria, "onde foi derramado demasiado sangue", e apelou ao recomeço do diálogo entre israelitas e palestinianos.

Justifica-se a preocupação de Bento XVI, pois sabe o papa que a queda do regime sírio, tal como antes se verificou no Iraque, provocará as maiores provações aos católicos (e aos cristãos, em, geral) daquele país.

O pontífice não se referiu na sua alocução (anteriormente preparada) aos ataques na noite de Natal a cinco igrejas na Nigéria, que provocaram pelo menos 28 mortos e dezenas de feridos, devidos ao grupo islamista radical Boko Haram, que pretende impor a sharia no país, cujos habitantes se repartem, de forma quase igual, entre as religiões cristã e muçulmana.

Segundo a Reuters, o papa insurgiu-se ainda com a mercantilização do Natal, que se tem transformado progressivamente de festa religiosa numa celebração comercial que oculta o verdadeiro significado da data.

Sem comentários: