quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DESORDEM NA CASA DE DEUS


A Basílica da Natividade, em Belém, que é administrada por católicos, ortodoxos gregos e ortodoxos  apostólicos arménios, foi hoje palco de uma cena insólita. Quando se preparavam para a limpeza anual das instalações, a fim de preparar a festa do Natal ortodoxo, uma centena de padres gregos e arménios envolveram-se em confrontos, utilizando as próprias vassouras, acusando-se mutuamente de terem invadido o espaço das respectivas jurisdições.

A polícia palestiniana, com a ajuda de bastões, restabeleceu a ordem e, salvo algumas contusões ligeiras, ninguém ficou verdadeiramente ferido.

O Médio Oriente é, de facto, uma zona pouco tranquila.

2 comentários:

José Gonçalves Cravinho disse...

Desordem na casa de Deus.A que Deus
se referirá esta frase?A Javé que é o Padre Eterno dos biblico-judaico-cristãos,ou ao lendário judeu Jesus a que foi dado o nome grego de Cristo e que foi nomeado
filho do Padre Eterno que o enviou ao Mundo para sofrer e morrer para remir o pecado original?Pelo que se observa,afinal os crentes biblico-judaico-cristãos,já não adoram nem rezam ao Padre Eterno, já o puzeram de parte e agora rezam e adoram o seu «filho»
o lendário judeu Jesus que tal como Mitra,é considerado Deus e que sofreu e morreu para nos salvar
E em face de toda esta crendice absurda,eu faço esta pergunta:
-Que Deus é êsse assim tão mau,
tão cruel,tirano e sanguinário,
que se porta pior que um marau,
e mata o «filho» no Calvário?!

Xico disse...

O José Gonçalves Cravinho, apesar da erudição referindo-se a Mitra, demonstra tremenda ignorância quando diz que os crentes substituiram o Padre Eterno pelo filho, na sua adoração. Esquece-se inclusive de uma coisa. Não foi o Padre Eterno quem matou Jesus. Foram os homens.