terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ATAQUE RACISTA EM FLORENÇA


Um homem de 50 anos, Gianluca Casseri, da extrema-direita racista italiana, matou hoje dois senegaleses e feriu um terceiro na Piazza Dalmazia, em Florença. Os homens, vendedores ambulantes, expunham a sua mercadoria no chão e foram alvejados por Casseri que se pôs em fuga, tendo disparado mais tarde contra outros senegaleses no mercado de San Lorenzo, no centro da cidade, ferindo mais dois. Cercado pela polícia, meteu a sua viatura num parque subterrâneo junto à praça do Duomo, acabando por suicidar-se. Os muitos senegaleses que vivem em Florença e se dedicam a pequenas actividades comerciais, por vezes muito úteis para os florentinos, manifestaram-se, conforme se lê aqui, protestando contra os racistas italianos. O presidente da República, Giorgio Napolitano, manifestou a sua indignação pelo acto ocorrido e expressou o seu pesar às famílias das vítimas.

A Europa está a tornar-se um lugar perigoso, pois suspeita-se de que a procissão ainda agora vá no adro. Os líderes europeus, enlouquecidos, têm contribuído, por acção ou omissão, para a ocorrência de situações semelhantes. Aguardam-se os próximos episódios.

5 comentários:

Zephyrus disse...

Caro´Júlio Magalhães,

conhece o programa MK Ultra?

Blogue de Júlio de Magalhães disse...

Caro Zephyrus:

Julgo tratar-se de um programa secreto da CIA com vista à realização de testes em pessoas através da administração sub-reptícia de substâncias químicas.

Não dispondo por ora de mais elementos, creio que poderá fornecer-nos informação mais pormenorizada, nomeadamente se pensa haver ligação entre o programa e os ataques referidos neste post.

Zephyrus disse...

De momento não posso precisar dados, trata-se de um tema extremamente complexo, mas poderei oferecer-lhe uma série de posts, se estiver interessado. Mas só lá para Março, de momento não tenho tempo. É um tema que me interessa, pois tenciono seguir a especialidade de Psiquiatria ;)

Grosso modo, trata-se disto.

A «psicologia» da Antiguidade, como lhe quisermos chamar, considerava que em nós vivem vários egos. Quem somos depende muito do ego que alimentamos. Jung, já no século XIX, estudou isto tudo muito aprofundadamente.

O programa MK Ultra tenta criar personalidades alternativas com base nesses ensinamentos antigos, daí a sua ligação a outra coisa... Sabe-se que houve milhares de vítimas nos EUA. Envolve choques eléctricos, tortura, e pensa-se, abusos sexuais, administração de drogas, etc. Terá sido alegadamente abandonado nos anos 50ou 60. Ficaram algumas vítimas, que hoje sofrem de patologias psiquiátricas. Estas vítimas têm commumente alter-egos, personalidades alternativas.

Ora o tema poderá permanecer actual porque recentemente estão a surgir várias referências ao programa MK ultra... na indústria pop. O expoente máximo é Lady Gaga, com os seus alter-egos, as referências à formatação e ao condicionamento nos seus videoclips. Outro símbolo muito usado é a borboleta monarca, ou o padrão de pele de pantera. Surge muito, por exemplo, em Nicki Minaj.

Será que o programa MK Ultra da CIA continua activo? Será que há vítimas na indústria discográfica? Será que é utilizado para manobrar vítimas com objectivos sinistros? Não sei. Mas há indícios, vários, e não podem ser desprezados.

Fala-se muito, por exemplo, em Charles Manson, e no assassino do Presidente Kennedy.

Zephyrus disse...

Mas acho muito estranho, agora, repentinamente, todos estes casos estranhos na Europa. Aquilo da Noruega, Bélgica, agora Itália. Mas o da Noruega é o mais suspeito de todos. O Estado Policial é há quase um século, pelo menos, o objectivo de uma certa elite. Isto está documentado. E essa elite tem estratégias para levar a opinião pública a aceitar o que pretendem.

Blogue de Júlio de Magalhães disse...

Caro Zephyrus,

Muito obrigado pela sua informação. Fico aguardando que me envie, quando tiver oportunidade, os posts que referiu.