quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A GRÉCIA NA TORMENTA



O primeiro-ministro grego Georges Papandreu, por proposta do ministro da Defesa, acaba de substituir o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e os chefes de Estado-Maior dos três ramos: Exército, Armada e Força Aérea, conforme se lê aqui.


A decisão apanhou de surpresa todos os gregos, o próprio governo grego (já que só alguns ministros pertencem ao conselho restrito que tomou a decisão) e os líderes internacionais, agora a braços com mais uma crise, esta inesperada. 


Ignora-se o motivo desta súbita resolução, especulando-se que estaria iminente um golpe de Estado. Entretanto, Merkel e Sarkozy convocaram Papandreu para uma reunião amanhã em Cannes, antes da reunião do G-20. A situação no país está a tornar-se insustentável e existe a ameaça de uma guerra civil.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que os governos não consultaram os povos para entrarem na União Europeia e no euro?????????
Os líderes europeus são uns democratas da merda. O referendo na Grécia vai mesmo fazer-se e aguardemos os resultados.

O autor do blog fala de guerra civil na Grécia mas eu prevejo que a Alemanha quer uma guerra mundial para submeter desta vez toda a Europa.

Anónimo disse...

Aqui fica o meu total acordo com este comentador. Não sei se Alemanha quer uma nova guerra, eventualmente, para tirar desforra da última, terrível e devastadora derrota. Não nos esqueçamos que a Segunda Grande Guerra é também originada pela derrota da Primeira e pelas condições leoninas que as Potências de então, impuseram aos alemães. Mas que todas as acções da senhora Merkel se dirigem nessa direcção, só um distraído ainda não se deu conta.
Marquis