sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BISPOS PORTUGUESES RECEIAM FIM DA DEMOCRACIA


Numa mensagem dirigida aos cidadãos, a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) afirma que "É cada vez mais claro que a política internacional não pode reduzir-se, nem muito menos submeter-se, a obscuros jogos de capital que fariam desaparecer a própria democracia".

Segundo o PÚBLICO, os bispos criticam a especulação financeira dos últimos anos, que consideram estar na origem da crise actual, e afirmam que “o capital provém do trabalho que, realizando a pessoa humana, mantém prioridade absoluta”.

Esta tomada de posição da CEP está em consonância com recentes posições do Vaticano, denunciando o progressivo empobrecimento das populações, ao mesmo tempo que se verifica um escandaloso enriquecimento de uma percentagem ínfima de pessoas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Curioso este desabafo dos bispos portugueses, mas só agora dão por isso. O fim da democracia, mas qual? Que eu saiba, aquilo que passa por democracia é apenas algo do domínio do formal. Quem manda são as clientelas partidárias que tomaram de assalto o poder e, que dão aos cidadãos, a doce ilusão de que pelo facto de irem colocar um papel dentro de uma urna, isso altera alguma coisa da sua viuda quotidiana. Existe apenas e só partidocracia!!!!!!!!!!!!!

Marquis