quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ARCEBISPO PRIMAZ CONTRA O CAPITALISMO


No meio da crise da União Europeia, do euro, dos indignados, e do movimento Occupy London, o Doutor Rowan Williams, Arcebispo de Cantuária e Primaz de Inglaterra, manifestou a sua simpatia em relação aos protestos anti-capitalistas dos manifestantes que desde há semanas ocupam a praça fronteira à catedral de São Paulo, em Londres. Segundo o PÚBLICO, o mais alto dignitário da igreja anglicana está em consonância com o apelo feito pelo Papa Bento XVI, relativamente à criação de uma taxa "Robin dos Bosques" sobre as transacções financeiras.

Disse o Arcebispo Primaz: «Há ainda uma muito forte sensação – justa ou não – de que toda a sociedade está a pagar pelos erros e irresponsabilidade dos banqueiros, e de impaciência em relação a um regressar aos ‘negócios como de costume’, face a ausência de mudanças visíveis nas práticas bancárias».

Por outro lado, atendendo às declarações  do Arcebispo e à demissão do próprio Deão da Catedral, as autoridades desistiram de limpar o acampamento dos indignados.

Sem comentários: