sábado, 2 de abril de 2011

NADA A FAZER







De facto, não há nada a fazer!

O desafio de hoje, no principal estádio do Cairo, entre o clube egípcio "Zamalek" e o tunisino "Club African" resultou numa batalha campal, quando o relvado foi invadido por milhares de egípcios furiosos com a anulação de um golo da sua equipa por ter sido considerado "offside". Os tunisinos ganhavam por 2-1, e já há duas semanas tinham derrotado os egípcios por 4-2.

Os jogadores egípcios formaram um escudo humano para proteger os seus colegas tunisinos da fúria da multidão mas há notícia de três jogadores tunisinos desaparecidos.

O exército foi chamado a intervir e o ministro da Saúde declarou que se registaram pelo menos nove pessoas feridas. Verificaram-se também consideráveis danos no estádio.

Os jogos de futebol, que estiveram suspensos no Egipto durante a revolução, foram retomados recentemente, mas não foi montado o dispositivo policial necessário para este desafio, apesar de se conhecer a histórica rivalidade entre os dois clubes.

Muitos egípcios, através do Twitter, expressaram aos tunisinos o seu pesar e a sua vergonha por estes lamentáveis acontecimentos.

Sem comentários: