segunda-feira, 25 de abril de 2011

ISABEL DA NÓBREGA (II)


Isabel da Nóbrega, escritora, jornalista, mulher de cultura, sobre quem escrevi neste blogue a propósito da reedição do seu livro Os Anjos e os Homens, será agraciada, hoje, 25 de Abril de 2011, pelo presidente da República, no Palácio Nacional de Belém, com o grande-oficialato da Ordem da Liberdade, numa cerimónia em que também receberão veneras Barbosa de Melo, Francisco Pinto Balsemão, Artur Santos Silva, Maria Velho da Costa, Pedro Osório, Luís Filipe Costa e ainda, honorariamente, o Banco Alimentar Contra a Fome.

Sendo amigo de Isabel da Nóbrega há perto de meio século, e fazendo ambos parte de um círculo cultural que, infelizmente, pela sucessiva morte dos seus membros (somos já quase todos muito antigos) se tende a extinguir, foi-me dado observar, ao longo de décadas, as suas qualidades de carácter, de amizade, de solidariedade, para lá, evidentemente, do seu elevadíssimo nível intelectual.

Por isso, aqui expresso a minha congratulação por este acto do Chefe do Estado que, embora vindo tarde, ainda vem a tempo. E felicito igualmente a Isabel que, não necessitando de condecorações para ser quem é, merece este reconhecimento público pelos serviços prestados ao país.

Sem comentários: