sábado, 19 de fevereiro de 2011

BERARDO E A DITADURA


O comendador Joe Berardo admitiu hoje ao PÚBLICO ser necessário «mudar o sistema político», nem que seja «com um novo género de ditadura que todos temos de aprender». Segundo o conhecido empresário, Portugal vive «uma democracia podre», pelo que «alguém tem de vir com um novo sistema de democracia».  Recordou também que quando «Salazar tomou conta de Portugal não havia alimentação e havia bombas em Lisboa todos os dias nos anos 30».

Joe Berardo considera que o aumento do custo de vida e do desemprego é o mais grave problema a nível mundial,  e que vai resultar em revoluções como as da Tunísia e Egipto. Estas revoluções poderão propagar-se a todo o mundo, na opinião do comendador.

Concluiu, afirmando que «o maior roubo que está a acontecer na humanidade é feito pelos especuladores».

Palavras sábias, as deste polémico comendador, especialmente quando se refere aos especuladores, que deveriam ser pura e simplesmente extirpados da face da terra, qualquer que fosse o meio utilizado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito divertido,este post. O "Comendador" Berardo seria um dos primeiros a extirpar,pois a sua vida e a sua fortuna foram aplicadas bàsicamente na pura e simples especulação,e que especulação,sobretudo na África do Sul,onde as suas habilidades lhe correram de feição.Por cá,pelos vistos não tão bem,sobretudo no golpe do B.C.P.Refiro-me,claro,à especulação tout court,não criadora de qualquer valor económico. Mas ver o Berardo a esgrimir contra os especuladores,é do mais alto humor. Quanto à indignação do autor contra a especulação em geral,ameaçando-a com as mais dantescas penas,só lhe recordo que todo o comércio pode ser acusado de actividade especulativa.E sem comércio,como saberá da História,nunca se teria desenvolvido a Civilização,que sempre se apoiou no desenvolvimento económico.