quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FÓRUNS NA RÁDIO

A RDP1 e a TSF mantêm, de 2ª a 6º feira, de manhã, um fórum radiofónico, onde são tratados temas considerados de actualidade. Estes fóruns, em que participam (supostos) especialistas dos assuntos abordados, são abertos à participação dos ouvintes, que assim têm a oportunidade (e a possibilidade) de exprimir as suas opiniões sobre as matérias em discussão.


Entre alguns inevitáveis disparates, podemos ouvir todos os dias os mais pertinentes comentários acerca dos temas em apreço, nomeadamente quando se referem à situação actual do país. Muitos dos intervenientes apresentam casos concretos da sua vida que deveriam fazer corar de vergonha os nossos governantes; outros lançam um grito de indignação contra as injustiças a que foram submetidos pelos poderes públicos (legislativo, executivo ou judicial). Há, todavia, um ponto comum a quase todas as intervenções: a crítica frontal do regime.


Não sei se a nossa classe política costuma ouvir estes fóruns. Talvez não, porque se julga muito esclarecida e anda muito ocupada. Mas fazia bem em escutar as opiniões, não digo anónimas pois os cidadãos são identificados, do que se costuma chamar o povo. Era bom que os nossos políticos ouvissem essas opiniões. Antes que seja tarde...

1 comentário:

Anónimo disse...

ANTES QUE SEJA TARDE. É isso mesmo, muito bem.